Ando muito entediado, mesmo.
Minha vida chegou a um nível de letargia moral que faria qualquer um resolver fazer um pudim de água de salsicha, só para ter algo diferente para fazer.
Explicando bem a situação: voltei para a faculdade e nada está me deixando tão mal quanto ela; é triste voltar para um lugar onde você sente que toda a sua identificação pessoal se limita a fatores que não combinam com o objetivo do curso; por exemplo, amo as aulas de quarta e quinta feira, já que tenho Zoologia nesse dia, mas não pense que eu adoro a aula por conta dos bichos - embora eles também sejam atrativos -, a verdade é que venero esses dias pois neles posso ver a ilustre presença loira que é a professora Morgana e, claro, suas famigeradas roupas (todas elegantíssimas, com um bom gosto digno de inveja). Sou baba-ovo da Morgana, falo mesmo! A mulher é uma Mulher, com M maiúsculo, sem falar que a personalidade dela é de uma doçura que botaria inveja até num pote de Nutella; linda!
Agora, também gosto das aulas de terça feira! Oh, não que ecologia me encante em absoluto, mas acontece que o sotaque germânico da professora é música para os meus ouvidos! E, claro, há os encantos da professora de Botânica Sistemática que, de tão doce, chega a lembrar exatamente de quem faltou em suas aulas e, preocupada com possíveis problemas pessoais de seus alunos, educadamente questiona-os na aula seguinte, sempre discretíssima. Ainda na segunda-feira, sou agraciado as nuances tão particulares que envolvem a língua portuguesa; PIT (Produção e Interpretação de Texto) têm me dado forças para continuar, um último suspiro de humanidade nessas malditas exatidões científicas que eu aprendi a odiar.
Sexta feira, lamento, é inexpressiva para mim...
Ok, estou em uma crise existencial terrível, mas essa é diferente das tantas outras pelas quais já passei; essa tem sido crônica, mas com pouco potencial destrutivo; não estou triste, estou frustrado. Afinal, para onde foram minhas, anteriormente tão numerosas, idéias sobre "como se divertir"?
Tenho vivido para comida; de manhã, acordo e tomo um ótimo café e, logo pelas 9 da manhã, já estou ansioso pelo almoço; não que eu esteja com fome, mas ocorre que na ausência de algo produtivo para fazer, meu corpo achou felicidade na comida! E, depois das 3 da tarde, estou absolutamente louco para chegar em casa: jantar!
Sei o quanto isso é perigoso, já sofri muito por conta do sobrepeso e custei a me livrar desse fardo tão pesado (você não tem idéia do preconceito que os gordinhos sofrem, mesmo.). Preciso de um hobbie, preciso me cuidar. Estou pensando em aproveitar esse meu fogo interior (uiaa) para fazer algo novo (ou nem tanto); o estopim de algo presente na minha vida daqui por diante.
Meu corpo está uma droga, quem sabe eu finalmente comece a levar a sério a academia? Mas a minha idéia foi um pouco além (só um pouco); livremente inspirado na saga de Julie & Julia, estou pensando em comprar o livro "Veja Como Se Faz" e realizar todas as 500 tarefas propostas por ele! O que me impede? 30 reais que me faltam para adquirir o livro!
Deseje-me sorte, seja lá o que eu vá começar a fazer! E que minha vida melhore, porque ultimamente, está um CU (exatamente por isso, gostosa... mas ainda sim, um cu!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário