#2 - Ponha uma coisa na sua cabeça: fim de semana não é lugar de estudo.
Não não, sem discussão! Já briguei com amigos por isso: fim de semana é FOLGA. Se você é do tipo que guarda o final de semana para a realização de trabalhos, você deve ser o mesmo tipo de pessoa que vive reclamando do quanto sua vida é difícil.
A questão aqui é que, se você deixa suas coisas para fazer no fim de semana, você perde oportunidade para botar as idéias no lugar e se divertir, então, sinceramente, na sexta, sábado e, as vezes, domingo, evite ao máximo sequer lembrar que você estuda; você vai ficar mais relaxado(a) e vai se sentir mais "de boa" para enfrentar a nova semana que está por vir; aliás, só para reforçar:
Porque diabos você não faz suas obrigações durante a semana? Quero dizer, você já está com o estopim aceso, para quê esperar ele apagar para começar a trabalhar?
Não diga que sua vida é complicada só porque você não tem organização com suas obrigações e, por isso, vive trabalhando; ninguém gosta de nhenhenhém dos outros; pode parecer que não, mas os problemas dos seus amigos são muito mais importantes para eles que os seus, o que me leva ao 3º passo, que é quase que fora do tema:
#3 - Não, nunca, em hipótese alguma, use os amigos de bode expiatório para seus problemas.
E essa não vale só para a escola não, meu(a) caro(a).
Ok, falar com eles sobre um problema que você tem, o que está te abatendo, é necessário! Mas hei, tenha uma coisa em mente: não, contar suas encrencas amorosas, doenças e vida escolar estressante não contribui para seu amigo te amar mais; essa carga é sua, meu bem; aos amigos resguarda-se apenas o necessário. Faça isso e não será taxado de vampiro energético, é uma dica importante: saber medir o tempo que você passa contando seus compromissos para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário